quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Calendário Menstrual

Uma coisa é fato: menstruar dá trabalhoTemos sempre que ficar em estado de alerta para não ter nenhuma surpresa desagradável. É muito importante ter o ciclo menstrual em dia, seja para agendar exames, ir ao ginecologista, ou até mesmo usar aquela calça branca sem ficar paranoica.  

Fora estar de tpm, inchada, e com aquela preocupação ''Ai meu Deus! Será que vazou?'' 




Nada melhor que se organizar, né? Sendo assim encontrei um aplicativo perfeito para isso: o "Calendário Menstrual". Ele é bem simples de usar e tem inúmeras funções, além de ter um visual bem fofinho, do tipo que te deixa feliz em usar, sabe? 





  • Como o aplicativo funciona:  
 Você marca a data da sua última menstruação e ele faz o calculo dos próximos ciclos. Quanto mais usar, mais preciso ele fica. 

– No calendário, além de ver a data da próxima menstruação, também é possível ver quais os dias em que está no período fértil, dias com maior possibilidade de gravidez.

– É possível anotar todos os seus sintomas, como por exemplo, humor, fluxo, peso, temperatura, intensidade das cólicas, e etc... Além disso, você também pode fazer uma anotação a parte, como por exemplo, se tomou ou não a pílula anticoncepcional, relações sexuais, se a relação foi com ou sem proteção, e etc... 

É possível programar notificações de período fértil, ovulação, menstruação e pílula, além de oferecer a possibilidade de exportar os dados para o seu médico ginecologista. 

As opções de registros e gráficos, fazem uma média da duração do seu ciclo. 

Na opção de definições é possível ver a duração do ciclo e da menstruação, alterar para gravidez, colocar os lembretes, alterar a aparência do aplicativo, e até mesmo colocar senha ou solicitar uma nova funcionalidade.  

Agora é só relaxar e esperar o período com mais tranquilidade. / Android. 

2 comentários:

  1. Uso esse aplicativo e adoro ele.Sempre me avisa quando esta próximo do novo período e é simples de mexer.
    Amei a indicação do app.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!